LOS ANGELES (Reuters) - Os críticos foram duros sobre o primeiro filme de Miley Cyrus fora da personagem "Hannah Montana", após a estreia nesta quarta-feira nos cinemas dos EUA de "A Última Música". Ainda assim, o longa tem expectativa de sucesso nas bilheterias.
O drama romântico, escrito pelo autor campeão de vendas Nicholas Sparks, foi considerado melodramático e repetitivo e teve apenas sete por cento de aprovação no site que reúne críticas de cinema www.rottentomatoes.com.
Miley, de 17 anos, que deseja fazer uma carreira no cinema após cinco anos interpretando a cantora "Hannah Montana" no Disney Channel, foi duramente criticada por sua atuação como uma adolescente mal-humorada que vai passar as férias de verão com o pai afastado.
Lou Lumenick, do New York Post, chamou a atuação da adolescente de "a estreia mais questionável de qualquer cantora desde Britney Spears" e criticou Miley por "mostrar aproximadamente apenas uma expressão e meia".
O crítico do Chicago Tribune Michael Phillips disse que Miley "interpreta uma menina brava e mal-humorada de uma forma que, é triste dizer, mostra mais as manias da 'Hanna Montana' do que sua própria interpretação".
O Philadelphia Inquirer foi mais leve, com o crítico Carrie Rickey afirmando que o filme é "uma tentativa de fazer chorar".
"A Última Música" marca a transição de Miley de uma estrela de tevê da Disney para um drama mais adulto. O analista de bilheterias de Hollywood Paul Dergarabedian disse que as críticas negativas não devem impedir a legião de fãs mirins da artista de irem aos cinemas.
"As críticas normalmente não importam com este tipo de filme. Devido à audiência de Miley Cyrus, as pessoas irão vê-la de qualquer forma", disse Dergarabedian.
Os dois filmes anteriores de Miley - "Hannah Montana O Filme", de 2009, e o filme-show "Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: o Melhor dos Dois Mundos" - estrearam como número 1 das bilheterias da América do Norte, com vendas no primeiro fim de semana superiores a 31 milhões de dólares cada.
"A Última Música", distribuído pela Buena Vista, da Disney, terá uma competição dura neste fim de semana nos cinemas norte-americanos contra a aventura 3D "Fúria de Titãs", da Warner Bros, enquanto a animação "Como Treinar seu Dragão", da DreamWorksm, deve continuar em alta em seu segundo fim de semana, após uma abertura com 43,7 milhões de dólares.
Segundo Dergarabedian, os três filmes miram públicos diferentes e "A Última Música" deve ter um bom resultado devido ao retrospecto positivo de Miley e Sparks.
"Dear John", filme mais recente baseado num romance de Sparks, arrecadou 30,4 milhões de dólares em sua estreia no mês passado.
(Reportagem de Jill Serjeant)
Créditos: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário