Rádio Disney

Para você, que gosta de música, você pode ligar a "Rádio Disney" indo mais para baixo da página, e clicando no play, no player da rádio.

Hannah Montana, "High School Musical" e Jonas Brothers defendem a virgindade e a família

-
Valores de outros tempos:
Hannah Montana, Jonas Brothers e "High School Musical" defendem virgindade e a família
hannah Montana, Jonas Brothers e "High School Musical". Talvez o público com mais de 20 anos ou que não tenha contato com crianças e jovens não os conheçam, mas fato é que os três nomes citados acima são os grandes ídolos dos jovens de atualmente.

E o que chama a atenção pelos três conquistarem tantos fãs é que, numa época em que a maioria diz que "os jovens de hoje defendem valores muito diferentes dos daquela época", tanto Hannah Montana (personagem de um seriado infantil homônimo) quanto Jonas Brothers (um trio musical formado por três irmãos) e "High School Musical" (filmes que têm como protagonistas jovens em período escolar) buscam passar ao público questões de valorização familiar, da amizade e bom aproveitamento escolar, mas sem deixar de lado o prazer que é curtir a juventude.

"Os Jonas mesmo sempre falam da importância que se deve dar aos pais, de tratá-los bem, de se importar com a opinião deles", comenta Letícia Gonçalves, de 10 anos, que já assistiu ao filme "Hannah Montana".

"A Hannah quase sempre briga com a melhor amiga dela. Mas, no fim, acaba ficando tudo bem, já que elas se gostam muito, são unidas", afirma Larissa Queiroz, de 11 anos, que diz levar em consideração o que seus ídolos falam. "Realmente a família é a base de tudo. E ver que eles, que viajam e tem muito dinheiro, pensam assim, dá noção de que devem estar certos", acrescenta.

Outra questão bem resolvida por todos os ídolos jovens é sobre o sexo, ao defenderem a não-liberação, hoje atribuída à juventude.

"Anel da pureza"
Para se ter uma ideia, tanto os irmãos músicos quanto a atriz Miley Cyrus (que interpreta Hannah Montana) utilizam um adereço chamado "anel da pureza", que simboliza a intenção de permanecer virgem até o casamento. Em "High School Musical", um tímido beijo entre o casal protagonista só ocorreu no segundo filme. "Acho que passei a gostar mais deles depois que vi que eles defendiam ideias ta
" Em "High School Musical", um tímido beijo entre o casal protagonista só ocorreu no segundo filme. "Acho que passei a gostar mais deles depois que vi que eles defendiam ideias também minhas", diz a estudante Luisa Amorim, de 15 anos, fã das três atrações. "Parece que hoje em dia as pessoas não ligam mais para o amor. E a Hannah, os Brothers e os personagens de ‘High School’ tentam falar com outras pessoas que não pensam dessa forma", analisa Mariana Ruas, de 14 anos.

Hannah Montana - A personagem, que possui uma série de TV transmitida no Brasil pela Globo e pelo Disney Channel, é vivida pela jovem atriz Miley Cirus.

Jonas Brothers - O trio, que volta seu trabalho mais para a música, é composto por Kevin, Jonas e Joe Jonas.

"High School Musical" - Protagonizado por Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens), os filmes (três foram lançados até agora) contam a rotina de jovens em uma escola.


Para meninas e meninos
E não apenas as garotas acreditam em relações assim. “Garotas falarem que querem se casar virgem é até normal, bonito. Agora, se um garoto diz isso, é vergonhoso, os amigos caem em cima, dizem que é coisa de idiota. Mas não ligo muito”, conta Rafael Reis, de 16 anos. “Os três (grupos) mostram que nem todo jovem de hoje em dia é, como diz minha avó, ‘avançadinho’. Tem gente que valoriza outras coisas também”, comenta André Brito, de 15 anos.

Mas não é fácil se declarar fã desses artistas. Os jovens que assumem gostar dos três dizem que, principalmente na escola, são criticados por se encantarem com ídolos “caretas”. “Muita gente diz ‘nossa, como você pode gostar dessa menina, ela não faz nada que a gente faz’. Eu nem ligo, só digo que ela vive uma vida muito legal e, se as escolas tivessem mais pessoas como ela, seria melhor”, afirma Raíssa Silva.
-

0 comentários:

Motigo Webstats